Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Um clarão e, depois dele, os passos de Barbra Ferrari andando na passarela. Ela pisava ali pela primeira vez e mostrava ao mundo, e à ela mesmo, que tamanho 46 também está na moda!

Tudo começou no Amor aos Pedaços, quando ela estava sentada comendo um doce de forma bem distraída. Até que uma mulher chegou e, do nada, perguntou:

– Você veste 46?

Ela ficou sem reação, mas logo respondeu:

– Sim! Por que?

– Sabe o que é, eu estou organizando um desfile de um shopping onde tem uma marca plus size e gostaria muito que você fizesse parte. Aqui está o meu cartão com meu telefone!

Barbra ficou vermelha e… feliz! Ela nem sabia que existia um mercado para suas medidas. Mal pensava que um dia poderia ser modelo, logo ela que na adolescência não gostava muito da sua aparência, que olhava as celebridades e achava que tinha algo errado com seu corpo. Logo ela que sempre ouvia, “Ah… Mas você tem um rosto tão bonito!”

Ela acabou aceitando o desafio. Depois do desfile, outras propostas apareceram. Até em programas da televisão aberta participou, de tão rápido que sua fama se espalhou.

A nova modelo começou a tomar gosto pelo mercado de moda plus size. Fez um book, participou de cursos, workshops e de cada vez mais desfiles. Nos últimos meses, resolveu se candidatar ao Miss São Paulo Plus Size e foi uma das 23 selecionadas para concorrer à coroa no Estado.

– Meu Deus! – risada escandalosa – onde é que fui parar, Juca? perguntou à amiga certo dia.

– Onde é que você foi parar não. Por onde você vai desfilar agora… Rumo ao Miss Brasil? – riram as duas.

E em cada luz forte que bater em seus olhos, Barbra vai se lembrar de tudo o que já disseram à ela. E num clarão vai se lembrar que ela nunca foi só um rosto bonito.